Exercito de Israel | Um dos exércitos mais temidos do mundo!




As Forças de Defesa de Israel (em hebraico: צבא ההגנה לישראל, transl. Tzvá HaHaganá LeYisra'ellit. "Exército de Defesa para Israel"), conhecidas comumente no país pelo acrônimo hebraico Tzahal (צה"ל), são as forças armadas de Israel, que englobam suas forças terrestres, bem como a sua Marinha e Força Aérea, e foram formadas durante a Independência do país.
No período entre 1948 e 1949, quando Israel enfrentou os exércitos dos países árabes, os quais não aceitavam o estabelecimento do Estado judeu, as antigas facções armadas dos sionistas foram reunidas e aparelhadas com armas e munição fabricadas ilegalmente e também doadas por outros países, especialmente a Tchecoslováquia.
Mesmo em outras regiões do mundo, todos os cidadãos israelenses judeus maiores de 18 anos são convocados às Forças de Defesa.
Devido a seu treinamento rigorosíssimo as FDI situam-se hoje entre as mais bem reputadas forças de combate do mundo,contendo armas, e tecnicas ainda desconhecidas do mundo incluindo a técnica de combate Krav Magá e armas de fabricação própria.


Serviço Militar israelense

Todos os cidadãos israelenses (homens e mulheres) física e mentalmente aptos devem apresentar-se aos 18 anos de idade. Não apenas judeus, mas também drusoscircassianos e beduínos.
Os cidadãos do sexo masculino servem por um período de três anos. Terminado o serviço obrigatório, cada um é indicado para uma unidade de reserva, na qual servirá por um período que varia entre 30 e 60 dias por ano e que pode ser prorrogado por mais tempo, dependendo da necessidade. Já é parte do cotidiano nacional o "rodízio" entre os cidadãos fardados e os que não estão servindo. Se desejar, o soldado pode seguir a carreira militar, alistando-se para servir na ativa ou entrando para cursos de preparação de oficiais. Soldados e oficiais de carreira aposentam-se após 20 anos de serviço.

As FDI permitem a continuidade dos estudos bíblicos de soldados que seguem a religião, enquanto cumprem com o serviço militar obrigatório, e também se responsabiliza pela assimilação de imigrantes de diversas origens e idiomas que também são aptos a vestir a farda, aos quais são oferecidos cursos rápidos de hebraico e inglês para operar com as 
máquinas.

Mulheres


Também as mulheres devem prestar o serviço militar obrigatório em Israel. A exemplo do que ocorre com os homens, as mulheres aptas são recrutadas aos 18 anos de idade, e servem por um período inicial de dois anos. Após o cumprimento desse serviço, mulheres servem na reserva uma vez por ano, até os 24 anos de idade (enquanto seus pares masculinos servem até os 40 anos de idade).



Patentes e comandos Israelenses


Oficiais ( ktzinim ): Voluntários que completaram o curso do oficial. Oficiais servem por pelo menos 48 meses (4 anos); pilotos têm que servir por 7 anos. As promoções são baseadas na capacidade e no tempo de exibição. Demora cerca de um ano para ser promovido de 2º tenente para 1º tenente e 3 anos para ser promovido de 1º tenente para capitão. Oficiais do Exército têm insígnias de bronze-metal (substituídas por insígnias negras de metal em 2002), oficiais da força aérea têm insígnias de metal prateado e oficiais da marinha têm insígnias de metal dourado ou barras de trança de ouro. Oficiais sem educação universitária podem ser promovidos a um máximo de Rav Seren (Major), embora as IDF frequentemente patrocinem os estudos para seus cursos principais.
Oficiais acadêmicos ( ktzinim akademaim ): Categoria especial dada aos soldados que estão atrasando a conclusão do treinamento dos oficiais para que possam concluir uma educação profissional (geralmente em engenharia, medicina ou lei). Um kama equivale a um segundo tenente, e um ka'ab equivale a um primeiro tenente, mas são tratados como se fossem escalados para o próximo escalão mais alto. Os oficiais dessas fileiras são considerados profissionais e raramente ocupam postos de comando. Ao concluir o treinamento dos oficiais, um oficial acadêmico é imediatamente agraciado com a próxima classificação "real" correspondente devido à sua experiência na série. Suas barras de insígnias são gravadas com pergaminhos ( megilot ) ao invés de ramos de louro ( aronot).
Oficiais não comissionados ( nagadim ): Os profissionais não comissionados e mandados de segurança, recrutados de voluntários que assinaram o serviço militar depois de concluírem o recrutamento. Eles geralmente são designados para liderar o pessoal da sede de uma unidade. Samal é uma abreviação hebraica para segen mi-khutz la-minyan , que se traduz como "deputado supranumerário"; é um posto de Field NCO equivalente a um britânico ou Commonwealth "Sergeant". Rav samal traduz como "sargento-chefe"; é uma carreira NCO equivalente a um britânico ou Commonwealth "Staff Sergeant" ou "Sergeant Major" / "Warrant Officer". Nagad é uma variante da palavra bíblica nagid ,O Rav Nagad é um alto escalão de NCO equivalente aos postos americanos de "Chief Warrant Officer" e "Master Warrant Officer".
Alistado ( hogrim ): O recruta e o campo NCO classifica. Todos os recrutas judeus ou drusos devem iniciar o serviço obrigatório aos 18 anos (a menos que recebam um adiamento); Cristãos, muçulmanos e circassianos podem ser voluntários aos 17 anos ou mais. Os recrutas alistados servem por 32 meses (2 anos e 8 meses) e as recrutas femininas servem por 24 meses (2 anos). Nas filas alistadas da IDF são ganhas por meio do tempo em serviço ( pazam ), em vez de um posto ou tarefa em particular. Após 4 a 12 meses, o recruta é promovido a rav turai , depois de 18 a 24 meses promovido a samal , e após 24 a 32 meses é promovido a samal rishon(Isso significa que os recrutas do sexo feminino não podem chegar mais alto que o samal durante o serviço obrigatório).
NCOs de campo ( samal e samal rishon ) que comandam sub-unidades (time de fogo ou esquadrão, respectivamente) são chamados de mashak . Esta é uma abreviação que se traduz literalmente em inglês como "oficial não comissionado". É um termo de respeito como o chefe do exército francês ("chefe").
Recrutas ( tironim ): Após o alistamento no serviço militar em Israel, todos os soldados iniciam um curso básico de treinamento e passam por várias semanas ou meses de "integração" de cidadãos a soldados. Este curso é chamado tironut (" recrutar treinamento ") e o soldado que está sendo treinado neste curso é chamado de tiron (ou "recruta" ). Isso é freqüentemente interpretado erroneamente como um rank, similar ao privado do Exército dos EUA (E-1); Os tironim são classificados como turai (privados), o mesmo nível e o mesmo nível que os recrutas recém-treinados.
Tanto os oficiais quanto o pessoal alistado têm a obrigação de servir nas Reservas depois de completar seu serviço militar ativo. O pessoal masculino serve até 41 a 51 anos, enquanto o pessoal feminino atende até os 24 anos de idade.


Comentários