Preparação Academia Militar Barro Branco- PMSP 2019/2020 (Inicio)

Projeto Barro Branco 2019/2020 


Aos meus seguidores do blog e aos demais interessados inicio um projeto para conquistar uma vaga no tão sonhado concurso da Polícia Militar do Barro Branco para oficial da Polícia Militar.
Não é a primeira vez que presto concurso para a polícia militar, porem consegui determinar  circunstancias para proporcionar que esse ano eu possa me dedicar ao concurso.
É importante destacar que eu tenho meu trabalho, minha casa, e minha família para administrar concomitante aos estudos e por isso esse é mais um motivo para eu compartilhar esse projeto com todos pois acredito que essa é a realidade da maioria das pessoas que têm o mesmo objetivo.

Se você pretende estudar para o concurso do Barro Branco, compartilho aqui neste blog minhas experiencias, erros, conclusões, acertos, etc.

 

Preparação Pre-Estudo


É preciso ter em mente que a Academia Militar do Barro Branco é um concurso muito concorrido, apenas os melhores são aprovados e a concorrência aumenta a cada ano. Obviamente que não podemos levar de forma leviana nossa preparação visto que a recompensa não vem para quem está parado, faz-se necessário muito esforço, dedicação e preparação para se obter a vitória.

Para se obter resultados medianos

 basta fazer o que os outros estão fazendo,

 para conquistar a vitória 

basta fazer o que ninguém faz!


Antes de iniciar sua preparação para o Barro Branco você precisa preparar algumas coisas que eu vou lista-las aqui abaixo:

Reconhecimento tático do território inimigo:
Primeiro você precisa saber exatamente o que está a enfrentar e com isso poder se preparar com as ferramentas necessárias para obter a vitória.

Como é o concurso?
O que eu preciso para passar em todas as suas fases?
Quais os prazos que eu tenho no concurso?
Quais são as minhas deficiências? (pontos a melhorar/estudar);

Essas são algumas questões que devemos levantar antes de iniciar os estudos propriamente dito. Com essas informações saberemos exatamente o que vamos precisar para garantir nosso "APTO" em todas as fases do concurso.

Se Armando para a batalha:

No concurso do barro branco são 5 fases ao todo sendo elas:

  • Exame Intelectual: (Avaliação Com questões Objetivas de múltipla escola e redação)e
  • Exame de Avaliação Física: (TAF) (visa avaliar a condição física do candidato)
  • Exame Médico: Visa avaliar a condição de saúde de futuro aluno-oficial;
  • Exame Psicológico: Avalia a condição psicológica do candidato para exercer a função policial-militar;
  • Exame de Investigação Social: visa avaliar a vida pregressa do candidato ;

Não se engane, não é apenas a primeira que é mais difícil, a exigência em todas as fases é grande e a preparação, muito, necessária.
Além desses 5 tópicos analisaremos também a academia do Barro Branco em si, e as estatísticas dos últimos anos para dar norte a nossas metas.



Na sua preparação pre-estudo você precisa garantir uma rotina que inclui a preparação para todas essas fases concomitantemente pois, após a fase do TAF as próximas são muito rápidas e muitas das vezes não dará tempo de se preparar.
Então teremos que estudar para a prova intelectual, já iniciar uma preparação física, anteceder alguns exames médicos preventivos, ajustar a documentação necessária na investigação social e se preparar para a intervista psicotécnica.

Se você não entendeu o porque dessa preparação nos próximos artigos estarei explicando como cada um funciona e os maiores motivos de reprovação de cada um deles, mas o que você já deve ter em mente é que nós não iremos simplesmente estudar, nós vamos nos preparar para o maior desafio de nossas vidas, e isso leva, dedicação, tempo, dinheiro e muito, mais, muito esforço.








Comentários

  1. Cara, obrigado pelos posts referente a prova, estou acompanhando daqui, se puder postar mais, agradecemos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe exatamente, qual a distância em dias do exame intelectual para o TAF?

    ResponderExcluir

Postar um comentário